Nada melhor do que viajar com os bichinhos que tanto amamos! Saiba como!

Muitos tutores que não saem do lado de seus animaizinhos se perguntam: posso levar cachorro no ônibus de viagem? Posso levar meu gato pra pousada que me hospedarei? 🐩 🐈 🚌

Em relação a levar seu bichinho no ônibus; por não se tratar de transporte da rede pública, as regras são diferentes nesse caso. Normalmente, elas funcionam de maneira semelhante ao transporte de animais em aviões.

Ainda assim, fica a critério da empresa se pode levar cachorro, ou outros animais, no ônibus de viagem e em que condições.

Consulte a Guanatur Turismo e descubra as regras da empresa responsável pela sua viagem. Em geral, para viajar de ônibus com cachorro, gato ou outro animal devemos seguir as seguintes regras:

– Só estão autorizados a viajar cães e gatos de pequeno porte (até 10 kg);
– Aves e animais silvestres precisam de autorização especial do Ibama para viajar;
– É obrigatório o uso de caixa de transporte em boas condições;
– Os animais transportados não podem comprometer o conforto e a segurança dos demais passageiros em razão de peçonha, ferocidade ou condições de saúde;
– É obrigatória a apresentação de carteirinha de vacinação preenchida e em dia;
– Um atestado de saúde emitido por um veterinário até 15 dias antes da viagem também poderá ser solicitado.

Nossos amiguinhos fazem parte da família e merecem viajar com a gente!
Entre em contato com nossa equipe e marque sua viagem. Temos vários destinos com pousadas e passeios “pet friendly”, que em conjunto com a viagem de ônibus, podem representar a oportunidade de desfrutar ótimos momentos com seu animal de estimação.

➡ Fale Conosco: (21) 99674 0984
www.guanaturturismo.com.br
Rua Dias da Rocha, 16 – Copacabana – Rio de Janeiro
☎️  (21) 2548 3275

Se gostou, compartilhe!
whasapp